croqui paredão adalbert kopaltzik

Depois de quatro investidas terminamos a conquista da via “Paredão Adalbert Kopaltzik”, na Pedra Grande de Atibaia. A graduação ficou 3º IVsup E2/E3 250m.

O acesso deve ser feito pelo centro de visitantes do Parque Natural da Grota Funda e daí basta seguir o tracklog que segue: https://goo.gl/rRmoun. A trilha não é fácil, mas está bem sinalizada com fitas. Basicamente ela começa em uma estrada, depois vira um trilha e depois segue o leito de um rio seco com algumas pequenas passagens às margens, incluindo um trecho onde deixamos uma corda fixa. No trecho final, já bem próximo da parede deve sair do leito do rio e seguir por uma trilha que segue à direita, mas que está também com sinalização.

Sobre a via ela é fácil, mas a escalada requer uma boa orientação pois nem sempre é possível escalar vendo a próxima proteção. Todas as paradas são duplas e rapeláveis. Segue o link para o croqui: https://goo.gl/kM6uQF.

Trata-se da maior via de escalada num raio de 150 km da cidade de São Paulo. Quem for escalar depois passa o feedback!! Valeu pela parceria Simone MirandaLukas BüdenbenderBeto Cyn e Erico Ileck!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s